Ha um ano fui obrigada a administrar minhas finanças porque minha mãe (que me ajudava nisso) adoeceu. Em 20 anos de trabalho só me preocupava em ver meu patrimônio crescer grosseiramente, sem detalhar nada porque ela que administrava e eu só aportava... em março de 2018 fui a agencia private do banco me apropriar dos meus investimentos e recebi várias cópias de planilhas, coes, resultados de fundos de investimento...
Admirei a vista, tomei um café e saí com a pasta sem entender NADA. Só percebi que era SOMENTE o aporte que fazia o bolo crescer. E aí comecei a estudar e vim parar aqui neste site. Consegui aprender um pouco, reconhecer minha burrice e, bem devagar, estou fazendo as mudanças que quero no meu patrimônio.
Encontrei a tal pasta outro dia e quando eu li me senti ALFABETIZADA. Já entendia todos aqueles fundos, aquela pseudorentabilidade e, mesmo que tenha mudado bem pouco do meu patrimônio (ainda tenho que estudar muito..) em relação a tudo que pretendo fazer, a sensação foi muito boa.
E esta noite sonhei que encontrei o Bastter! E agradeci por ter mudado a minha vida e a maneira de me apropriar do fruto do meu trabalho.
Bastter, obrigada!
Não só por ensinamentos aqui de finanças, mas sobretudo por acreditar que quando NOS RESPONSABILIZAMOS pelos nossos atos, e assim pela nossa vida, podemos ser mais felizes.