Não achei conteúdo relacionado na busca, por isso criei o tópico. Inclusive, fica de alerta para correntistas do amarelo.
Fiz uma viagem ao exterior recentemente. Tive um grande desapontamento com o amarelo e seu sistema de segurança do internet banking.
Possuo contas PF e PJ por lá. Durante o período que estive fora, havia vários compromissos a honrar na conta PJ, como impostos e outras coisinhas.
No primeiro acesso (no exterior) através do meu computador - que apenas uso para assuntos profissionais - foi tudo certo. A partir do segundo acesso, o sistema de segurança bloqueou meu acesso, fato que também levou ao bloqueio do acesso da conta PF. Fiquei apenas dependendo do app, que de certa fora é limitado pra muita coisa, até por conta de limites de pagamento. De fato, não consegui resolver uma pá de coisas, e minha esposa acabou pagando os encargos através da conta dela no laranjão billions...
Passei horas em ligaçoes telefôicas tentando resolver, mas a resposta sumária do centro de TI do banco foi que teria de formatar meu computador para só depois disso, cadastrá-lo para acesso posterior, mas sem garantia que a formatação fosse "eficiente" segundo os técnicos de TI do banco.
Liguei para o gerente, mas nada. Me orientou a não mais tentar acessar a conta e ficar apenas com o app. Ou seja, ROLO.
O que quero dizer com isso tudo: além de estar migrando de banco mais uma vez (pro laranja), a perda da #PAS com o episódio foi algo impactante.
Eu não me atentei ao fato de o banco sempre estar me dando sinais de que o sistema de segurança não era dos melhores e que, mais cedo mais tarde, ia dar rolo. O tal módulo de segurança é muito ruim e faz isso com muita gente pelo que vi na internet, e o desfecho das história que vi na net não foram dos mais legais. Acabaram como o da minha história - com a perda da #PAS, paciência e extrema indignação com um detalhe besta que nunca vi acontecer em qualquer outro banco que fui correntista.
A migração pro laranja está sendo suave, sendo que o processo foi TODO online e sem burocracia alguma. Até da conta PJ.
Às vezes me esqueço que sou idiota e que a #PAS custa caro.
Abraços à todos.