38 Otoplastia - Cirurgia para correção das chamadas orelhas de abano. comentada em 24/03/2019 12:46 Saúde e Esportes TGC_1984 em 21/03/19 12:01 comentada em 24/03/2019 12:46 Bom dia. Desculpe pelos erros: primeira vez que posto no site.Meu filho, que tem 8 anos de idade, tem reclamado muito dos apelidos por causa de sua orelha de abano. No início pensei que, como foi na minha infância, dava para ele combater colocando apelido também, mas não resolveu.Assim, eu e minha esposa estamos buscando indicações de profissionais que realizem esse tipo de procedimento. Alguém aqui já fez essa cirurgia? Descobrimos esse projeto (Cirurgia de correção de orelhas abertas - otoplastia) que realiza cirurgias desse tipo por todo o país, mas, ao ler algumas poucas reclamações na internet, fiquei com receio.Temos plano de saúde, mas acho que a maioria deles considera essa cirurgia como "estética", apesar dos traumas psicológicos que podem estar sendo causados na criança.Indicação de profissional do Estado do Rio de Janeiro ou Minas Gerais seria melhor!Desde já, obrigado.