28 Cancer raro - negativa do plano de saúde em fornecer medicamento necessário ao tratamento comentada em 06/10/2019 20:55 #PAS ronaldormg em 21/03/19 15:10 comentada em 06/10/2019 20:55 Faço diariamente a oração de que vou encontrar situações e comportamentos absurdos e preciso lidar com isso da forma mais natural possível para que mantenha a sensatez etc, mas essa conseguiu me surpreender... Um plano recusar custear medicamentos que fazem parte de um tratamento. Um plano que foi pago em dia etc.Tive notícias da filha de uma parente, por volta de 15 anos, diagnosticada com câncer raro.O plano de saúde não autorizou certo medicamento pra proteção do coração durante os procedimentos (custa uns 5 mil cada, não é dose única). Esse plano é ligado ao Ip.se-MG (previdência dos servidores públicos civis mineiros).Os pais estão correndo por fora pra levantar fundos pro tratamento etc.Uma instituição preferir tomar ferro a custear um tratamento me causa idignação...É de se refletir sobre tantas coisas que eu nem sei muito por onde começar... Mesmo com expectativa de que será atendido por um serviço que vem sendo pago em dia, ainda ter que brigar num momento de fragilidade desses.