5 Dúvida apos resolver rolo. comentada em 24/03/2019 09:45 Imposto de Renda felipk em 23/03/19 19:35 comentada em 24/03/2019 09:45 Caros, Como muitos, antes de eu conhecer a Bastter.com, fazia algumas aplicações financeiras e depois de estudar o material do site percebi que uma dessas aplicações era um rolo.O rolo era uma contribuição para um fundo de previdência. Na época (2017) optei por VGBL e tabela regressiva. O fundo de previdência por sua vez copiava o fundo Verde. Mas não havia nem sogra e nem cunhado envolvido. Eu estava perdendo a paz e queria resolver logo. Colocaria uma pedra nisso e seguiria a vida. A ideia era tirar dinheiro de algo sem valor e colocar em algo com valor. Depois de muito esforço consegui o resgate, mas até no resgate teve rolo. O fundo de previdência era da Icatu, porém tive que solicitar resgate por telefone/chat para uma outra corretora.O dinheiro já caiu na minha conta, mas de acordo com o extrato da Icatu, paguei apenas 3% de IR. A dúvida é saber porque dessa alíquota, já que era tabela regressiva.Aceito voadoras pelo rolo e repostas da dúvida.Obrigado.P.S.: Não sei qual tópico linkar.