15 Financiamento INCC 6 anos comentada em 25/03/2019 08:50 #PAS rodinvest em 24/03/19 12:41 comentada em 25/03/2019 08:50 Olá me tornei Bastter blue há 1 semana, já li vários tópicos sendo o último sobre dividas. Resolvi compartlhar um caso de financiamento (atitude sardinha) para ver quanto sardinha sou. Em um apartamento de 600k negociei diretamente com a construtora (sem banco envolvido) financiar 280k em 6 anos sendo que faria pagamentos mensais de cerca de 1900 reais e anualmente cerca de 20000 que seriam corrigidos pelo INCC (índice da construção civil), na época não tinha como comprar a vista o imóvel. Agora já se passaram 3 anos. O valor que decidi pagar ao mês na época da negociação eu calculei como o valor que pagaria de aluguel para morar num apartamento semelhante, já que já estou morando há 2 anos no apartamento, (foram reajustadas no período pelo incc mas hoje pago pouco mais de 2000). Considerando que hoje tivesse o valor para quitar e considerando que os juros do incc são mais baixos que os de finaciamento imobiliários de banco (acumulado 2018 por ano 3,96, com mensal variando de 0,13% a 0,76), será que vale a pena deixar de investir para quitar estes próximos 3 anos da divida do apartamento?Espero que não tenha ficado muito enrolada a pergunta. Obrigado.