Inicialmente eu comecei a investir na poupança.
Aí aprendi que o banco oferecia outros investimento melhores, pus todo meu dinheiro em fundo.
Aí aprendi que existia o Tesouro Direto, e pus meu dinheiro todo lá.
Aí aprendi que existia a bolsa. Aí comecei a fazer Daytrade de opções!!! Por um tempo ganhei dinheiro, mas acabei perdendo tudo que tinha ganhado e mais um pouco.
Aí comecei a fazer Daytrade de mini-contrato de índice. A mesma coisa, no começo ganhei, mas tive perdas muito maiores que os ganhos.
Não quero isso mais na minha vida. As perdas foram consideráveis, representam por volta de 5% do meu patrimônio. Considerando o risco que eu tomava, especialmente operando opções, as perdas foram até pequenas.
Montei uma carteira de ações e assinei BasterBlue. Mesmo minha carteira estando negativa 5%, não estou nem aí, porque sei que as empresas que investi são sólidas e crises passam.
Felizmente, nunca mexi nos títulos do tesouro. Hoje considero um dinheiro muito bem investido e pretendo deixar lá até o vencimento.
Estou tendo problemas em lidar com o sentimento de perda. Mas, eventualmente, vou superar.
O que está me preocupando é não conseguir parar de fazer daytrade e continuar perdendo. Estou criando este tópico apenas numa tentativa de solidificar essa ideia.
Me ajudem!