1 Estudos em RV comentada em 25/03/2019 21:05 Ações pp80 em 25/03/19 21:02 comentada em 25/03/2019 21:05 Pessoal, continuo aportando em RF, aguardando o vencimento de CDB e estudando RV. Acredito que num futuro estarei iniciando aportes em ações e depois em FII. Eu sei, que cada um faz o que achar melhor e cada um faz as suas escolhas. Mas gostaria de uma opinião se os meus estudos estão muito fora da curva. Em análise das empresas com patrimônio crescente nos últimos cinco anos, ROE pelo menos maior que renda fixa e dívida equilibrada e entendendo que somente a diversificação abranda os riscos, coloquei em minha carteira, garimpando por todas as empresas viáveis, 17 ativos. No meu entendimento não existe atualmente, pelos meus parâmetros adquiridos através de estudos principalmente no site do Bastter, mais empresas que colocaria na carteira. Repetindo: mesmo sabendo que este número varia bastante pessoa a pessoa, 17 seria um número fora da curva? Realmente, não consigo inserir mais ativos. Outra dúvida, para ações achei interessante começar pelas empresas viáveis para estudos. E para FII? Poderia ser a partir dos fundos mais líquidos do IFIX?