13 Servidor Público - Migrar do RPPS para o RPC comentada em 29/03/2019 20:54 #PAS Tópico Fechado RiodeJaneiro 183º em 29/03/19 18:10 comentada em 29/03/2019 20:54 Sou servidor público federal e acabei de migrar do Regime Próprio para o Regime de Previdência Complementar. Agora o desconto no meu contra cheque vai ser menor... mas os direitos previdenciários também.Quero dizer que a decisão foi muito dura. O que o Bastter sempre costuma dizer aqui, pagar sempre o mínimo e não contar com nada em troca pesou muito na decisão.Pesou muito também o fato de eu ter 34 anos e, por tanto, pelas regras da reforma atual, faltarem 31 anos para minha aposentadoria. E na verdade daqui a 31 anos a idade mínima vai ser maior, ou sei lá como vai estar, falta muito tempo.Estudar e decidir sobre migrar me deixou exausto mentalmente, foi uma decisão realmente difícil...Agradeço ao Bastter por estar sempre solicito nos ensinando aqui sobre os investimentos. Agora me torno ainda mais dependente de tais investimentos.Um abraço a todos.