@gustavo,
Estou trazendo pra cá a sugestão que fiz e vocês apoiaram para um melhor controle e sua priorização, acrescentei mais uma sugestão.
Objetivo: fazer uma leitura mais rápida dos tópicos, principalmente de suporte, incluir uma opção onde o usuário que abriu o questionamento marque "Melhor resposta" aquela que ele julga ser mais adequada. Isso ajuda aos demais evitar de fazer leituras de respostas erradas, inadequadas, zoações, desnecessárias etc.
A ordem de publicação não pode ser alterada como eu comentei (enviando-a para o topo) porque perde a sequência de leitura.
Desenvolvimento:
1) Permitir o usuário que abriu (vou chamar de Questionador) o tópico marque a "Melhor resposta".
1.1) O Questionador vai poder alterar a sua "Melhor resposta";
1.2) Não está previsto nesse momento qualificar ou quantificar as respostas, pode selecionar apenas uma.
2) Verificar a possibilidade colocar um ícone no cabeçalho do tópico (ao lado do sino e favoritos) que posicione para a resposta escolhida pelo Questionador; e outro ícone para a resposta escolhida pelos Moderadores/Consultores (veja item 3).
3) A sua sugestão Gustavo de alguns outros foruns os usuários também podem marcar ("marcada pelos usuários como melhor resposta") acredito não ser uma boa ideia devido ao público diversificado que a Bastter.com tem. No primeiro momento só abriria para os usuários Moderadores/Consultores.
Ou com um pouco mais de trabalho, o Questionador informasse quais os usuários ele aceitaria marcação, provavelmente, os usuário que ele segue, logo respeita.
Isso garante também que os demais não influenciem na decisão de quem abriu o tópico. E se este não marcar a "Melhor resposta" teríamos as dos moderadores e consultores.
2.1) Outra sugestão sua Gustavo: com o tempo poderia abrir para outros usuários que se qualificassem como bons orientadores e pontuá-los, mas isso entra na parte da gamificação. Essa sua ideia eu compartilho e temos como referência o site StackOverflow que faz uma pontuação dos usuários. Mas, isso aqui deve ser uma outra tarefa, vai dar muito trabalho rsrsrs.
3) Por fim, não sei se seria melhor abrir outro suporte, mas sugiro que marque o tópico que geraram FAQ. Já vi o @Huoya fazer isso, ele informa que aquela pergunta virou um FAQ e publica o link. Isso achei fantástico. Seria interessante ter isso rápido ao ler o tópico, os links no cabeçalho que apontam para o FAQ. Não precisaria nem ler as respostas.
Lembrando, o usuário quer tudo, mas não usa nem 20%. Vêm aí kkkk
@Peter_Rich, você mencionou que gostaria de apoiar a ideia.