38 Plano celular - custo x benefício comentada em 28/10/2019 17:19 #PAS prefudex em 30/03/19 22:04 comentada em 28/10/2019 17:19 Pesquisei bastante mas não achei algo específico que me esclarecesse a dúvida.Tenho um plano pós pago familiar da operadora "escura" que me consome mensalmente $280. Ando pensando muito no quesito custo x benefício do mesmo, já que não utilizamos toda a franquia de dados e os "benefícios" que a operadora concede no uso de certos aplicativos. O plano pré pago da mesma operadora consumirá cerca de $40 mensais por linha.Nosso consumo de dados é muito baixo (nem 3gb por linha quando usamos muito) e os tais benefícios que a operadora concede em apps são raramente utilizados. Fora isso, o whatsapp e o app de músicas da operadora são isentos de franquia. Ligações são ilimitadas pra qualquer telefone no país tanto no pré quanto no pós.Tendo isso em mente, penso em alterar o meu plano e de meu filho para o tal prezão da mesma operadora e manter o da minha esposa no pós. Mantendo ela no pós, quando viajamos para fora do país, consigo rotear a internet.No final das contas, isso gerará uma economia anual na casa de $1300. Não é questão de muquiranice, mas de uso racional de recursos.Pergunta que lanço: o custo x benefício dos planos pré vale a pena? Algum de vocês tem experiência com este plano pré da operadora escura?Abraços.