11 BS também dá tudo automático para Stocks? comentada em 02/04/2019 09:14 Stocks Daniel.FO em 01/04/19 11:44 comentada em 02/04/2019 09:14 Pessoal, bom dia.Para fins de imposto de renda, o funcionamento do Bastter System é o mesmo tanto para compra de ações no Brasil quanto para stocks nos EUA?Vi no FAQ o Seguinte:“(...)A imensa maioria da pessoas que investem no exterior nunca haverão a necessidade de pagar uma DARF, pois normalmente elas recebem menos de 1900 reais por mês ou quando recebe mais a maior parte é de dividendos que foram taxados acima do valor da aliquota do carne leão.Independente disso a informação de imposto retido é importante para informar da declaração de ajuste anual.Resumindo:Coloca tudo certinho no BS que o sistema indicará a situação que vc se encontra mensalmente (...)”Quanto ao pagamento de DARF, vi que não haverá necessidade. Tranquilo.Já para fins de declaração, é só eu cadastrar a compra no BS que ele vai dando automático as informações de Bens e Direitos e Rendimentos Recebidos (dividendos), assim como ele faz com a ações no Brasil? Ou eu preciso preencher algo mais? Os dividendos não são descontados? Eu tenho que preencher o recebimento dos dividendos? Ajuda eu :)