Bom dia, prezados, estou passando por uma situação difícil que já cansei de pesquisar e irei elaborar abaixo com a esperança de haver alguma informação adicional que algum dos membros possa ter vivência para responder.
Atuo no setor de consultoria e minha empresa sempre possuiu clientes que estão na minha carteira pessoal de investimentos. Até pouco tempo, não me preocupava muito pois:
1- Um representante da empresa me informou que não havia problema a não ser que eu tomasse alguma posição grande de algum cliente recente.
2- Os trabalhos que eu fazia não envolviam muita informação privilegiada.
3- Lendo as instruções da CVM, havia uma definição vaga de insider trading que poderia ser passível de condenação caso comprovasse aporte devido à informação privilegiada.
4- Eu sigo metodologia e padrão de aportes como todos aqui, nunca tomo nenhuma posição grande de uma vez. E meu aporte nunca foi tão grande a ponto de saltar os olhos.
Porém, recentemente eu recebi algumas promoções e mais responsabilidades, me preocupando um pouco nos seguintes pontos:
A) Estou mais clientes que tenho em carteira e tendo acesso à documentação confidencial e estratégica.
B) Estou em posição de recomendar e influenciar na gestão das empresas, com acesso ao board e ao C-level.
C) Os aportes aumentaram por conta das promoções.
Minha duvida é: qual é a chance de eu entrar em rolo segundo essas considerações? Devo parar de aportar enquanto estou na empresa? Devo esperar algum tempo para voltar a aportar após um trabalho? Devo vender e sair de vez dessas empresas para sempre?
Minha carteira vai ficar bem prejudicada, realmente não quero tomar essa decisão, porém caso haja possibilidade de rolo acredito que terei que fazê-lo.
Obrigado.