16 Juntos somos mais fortes comentada em 06/04/2019 14:32 #VAILAEFAZ gking em 04/04/19 22:15 comentada em 06/04/2019 14:32 Hoje um amigo meu veio me oferecer um freela, a chefe dele precisava de um programador para fazer um crawler que vai solucionar e economizar uma grana na empresa dela.Eu sei que meu amigo não teve as mesmas oportunidades que eu, mas o cara é gente fina e tem potencial, em vez de pegar o freela eu sugeri a ensinar ele os passos necessários para fazer a tarefa que a chefe dele precisa e ainda sugeri que pedisse um aumento assim que conseguisse resolver o problema.Ele vai aprender a programar, fazer uma média com a chefe dele e quem sabe conseguir um salário melhor.A questão toda é que nesse mundo louco eu acredito que as pessoas tem que procurar levantar umas as outras, quando as pessoas querem ser ajudadas é claro. E de preferência fazer as coisas sem esperar nada em troca.Já aconteceu de estagiários meus se tornarem bons programadores e me indicarem em empregos melhores(aconteceu mais de uma vez). A questão é cuidar dar relações que você tem, principalmente na área dos negócios, o networking é essencial e quem sabe, aquela sua contribuição para melhorar a vida de outra pessoa pode retornar de uma forma maravilhosa na sua vida.#vailáefaz