38 BDR, IVVB e afins não é investir no exterior comentada em 09/04/2019 16:01 Stocks Huoya em 05/04/19 9:06 comentada em 09/04/2019 16:01 Muita gente ao pensar em investir no exterior lembrar apenas na possibilidade de comprar ativos de empresas estrangeiras ou ter um investimento lastreado em dólar e esquece o principal, liberdade.No momento que vc adquire ativos como BDRs, IVVB e outros ativos com lastro em ativos estrangeiros, obrigatoriamente vc terá que transformar esses ativos em reais e ter esse dinheiro no Brasil e isso é um erro. Se piorar a situação vc gostaria de ter esse dinheiro aqui?Ser um investidor global ou investir no exterior é ter a possibilidade de nunca mais trazer esse dinheiro para o Brasil. Ter a possibilidade de transferir seu dinheiro da corretora para um banco estrangeiro no mesmo país da sua corretora ou para um banco em outro país. ex: Se eu me mudar futuramente para EUA, parte do dinheiro já esta lá. Se eu quiser ir para Portugal, posso transferir parte ou todo dinheiro dos EUA para Portugal. Isso tudo sem o dinheiro tocar novamente em solos brasileiros. Além de poder me mudar para qualquer país, sem precisar me desfazer desses investimentos.Se vc n tem essa liberdade/flexibilidade, desculpe vc não esta investindo no exterior.