13 Comprar imóvel ou alugar? comentada em 06/04/2019 18:22 FIIs e Imóveis oldwolf em 05/04/19 19:04 comentada em 06/04/2019 18:22 Olá a todos, recentemente mudei para Santana do Livramento-RS e estou morando de aluguel, pago 500 reais em uma casa com garagem já mobiliada, casa pequena e de madeira, mas sou solteiro e me atende bem. Sou militar e pretendo me mudar após 4 anos, no caso ao fim de 2022. Aqui na cidade há muitos terrenos na faixa de 20 a 30 mil reais e com 20 é possível construir uma casa de madeira, ou seja, gastando 50 a 60 mil posso morar na minha própria casa. Tenho esse dinheiro, porém precisaria resgatar todas as aplicações, incluindo o fundo de emergência.Minha dúvida é se vale à pena investir em um imóvel para ficar apenas 4 anos sem pagar aluguel e depois tentar vender, ou simplesmente continuar alugando a casa em que estou morando, que deve me custar cerca de 30 mil ao longo do período (valor corrigido simulando um rendimento de 0,5 a.m).Gostaria de saber o que fariam no meu lugar,