17 Preciso Resolver comentada em 08/04/2019 15:49 Imposto de Renda maritaka em 07/04/19 21:20 comentada em 08/04/2019 15:49 No ano de 2000 meu pai comprou um imovel em meu nome. E disse que seria para mim e minha irma de heranca. Na epoca minha irma nao podia ter nada no nome... Ele morou neste imovel e depois do seu falecimento, minha mae continuo morando nesta mesma casa. Com o passar do tempo e a doenca dela tivemos que alugar o imovel e cuidar dela . Ha' 2 anos ela tambem faleceu. O dito imovel continua alugado e para um bom inquilino (paga na imobiliaria que me repassa todo mes o $), eu todo mes saco a parte (metade) do valor e repasso para minha irma.Bem, e' sabido que os imoveis estao bem parados , sem negocios, ou se quizer vender tem que ser com um bom desconto. O bairro e' um dos melhores aqui na minha cidade. As casas no entorno estao virando escritorios e ou consultorios . Bem, fico pensando em dar a parte dela e continuar com o imovel, visto que se eu vender "girar" este patrimonio que NAO e' so' meu, mas e'...Tenho a escritura em meu nome da epoca da compra e depois , eu mesma cuidei do registro pois meu pai nunca foi atraz de registrar. Me incomoda eu ir atras de tudo e simplesmente pagar todo mes a ela no cash. Estou fortemente pensando em dar um fim nisto , ou seja avaliar , e pagar a 1/2 dela. Mas, eu fico pensando sobre o imposto de renda , pois do valor da compra ate' hj subiu e eu estaria com o imovel, mas , se no mes seguinte eu queira vender teria que desembolsar um valor expressivo de IR. Seria errado eu descontar este valor do I.Renda sobre o lucro da negocisao??Afinal ela tambem teve o ganho de capital.