Olá!
Há uns 5 anos atrás criei esse tópico <<
Montando uma estratégia B&H - #PAS - Bastter.com >>
Na época já vinha estudando/lendo sobre a Bolsa fazia uns 6 ou 7 meses. Me sentia preparado para investir. Tinha certeza que iria ganhar tudo! Eu era phod@, que eu tinha uma estratégia vencedora...
Postei no fórum a minah estratégia, certo de que ganharia elogios e, no máximo, pequenos ajustes. Obviamente, não foi isso o que aconteceu.
Devido as curvas da vida acabei não investindo na Bolsa à época. E querem saber: Foi a melhor coisa que me aconteceu. Acabei vivendo o mundo real: casa, aluguel, boletos, filhos, imprevistos... E me obriguei na marra a organizar a minha vida financeira.
A maior conquista não foi construir uma uma estratégia de investimentos imbatível de altíssimo retorno; foi trabalhar o mindset entender a filosofia Bastter de acumular patrimônio. Não fica rico quem tem a <<melhor>> estratégia na Bolsa, mas sim quem acumula mais patrimônio!
Há poucos meses fiz os primeiros aportes. Agora mais maduro e mais preparado para entender na prática o humor do Sr. Mercado. Peguei a euforia dos 100k e a prisão de Temer. E, embora tenha ficado um tanto apreensivo, não me assustei a ponto de liquidar posição. Na época do primeiro post, certamente eu já teria migrado para outro investimento, com o intuito de ajustar a estratégia.
Todos os dias vejo muita gente que descobriu uma fórmula mágica para ganhar mais, que vai comprar a ação que certamente vai valorizar 1000% em 30 dias; que vai tirar todo o dinheiro do CDB 110% porque achou um CDB que paga 112%... Enfim, bullshit que não acba mais.
E em muitos casos, não adianta alertar o colega, e tentar abrir os seus olhos. Eles estão seguros e aconchegantes no meio da manada.
A vida me ensinou que isso "non ecsiste". E o melhor, não precisei "perder" dinheiro pra aprender isso. Até Unick já me ofereceram, o que foi <<educamente>> rejeitado!
Por isso que queria dizer: Obrigado Bastter! Sua filosifia me ajudou a criar a mentalidade de que eu sou um imbecil que preciso me proteger em primeiro lugar de mim mesmo. Que eu não sou o novo Warren Buffet e por isso preciso estudar mais e mais sempre.
Obrigado!