23 vontade de fazer mais coisas durante o dia comentada em 15/04/2019 17:59 #VAILAEFAZ thiagofer70 em 09/04/19 9:38 comentada em 15/04/2019 17:59 bom dia, pessoal. eu trabalho 8, 9 horas por dia. sou agradavelmente ativo fisicamente: corro 3 vezes por semana, pedalo pra ir ao trabalho todos os dias, mas ultimamente tenho sentido falta de atividades intelectuais: vontade de estudar mais, aprender mais coisas legais.. sei lá... astronomia, matemática, história, agricultura, computação, idiomas, assistir mais séries e documentários.. saudades da sensação de estar me tornando proficiente em algo mas como se lida com o cansaço? Pq quando eu comecei aqui a querer a botar a mão na massa fiquei meio "poxa, eu durmo 6 horas por dia, me deito uma hora antes pra relaxar o corpo e a cabeça. Me sobrariam 5 horas e nessas 5 horas eu ainda preencheria com atividades que de uma forma ou de outra me cansariam?" e bateu esse bloqueio.Como vocês fazem pra ter uma vida intelectualmente mais ativa? No começo era cansativo? Como foi abrir mão no começo de um tempo que poderia ser passado com a família, amigos? Como lidar com esse bloqueio mental de 'não tenho tempo sobrando pra tanta coisa'? dedicar 2 horas diárias pra essas atividades intelectuais é pouco? muito? como vcs fazem?