Seguinte galera, estou no 5 período de Engenharia Civil (presencial, importante ressaltar isso) numa universidade particular daqui de Curitiba.
Faculdade de renome, a melhor particular daqui, mas não estou gostando do curso, tenho certeza que não vou exercer a profissão, e realmente sinto que a metodologia de ensino é péssima, focando na teorização extrema de alguns conteúdos irrelevantes, que provavelmente, esqueceremos logo depois de fazer a prova.
Sinto que existem muitas matérias na grade curricular que não servem para nada, só estão ali para encher o saco com trabalhos desnecessários e conteúdos teóricos de utilização prática duvidável.
Ou seja, estou no seguinte dilema:
1-Largar a faculdade de engenharia e fazer um curso de ADM a distância na mesma instituição, só para ter um diploma, aceitando logo de cara que não vou aprender nada de relevante em ambas, teria a vantagem de ter um tempo muito maior para estudar assuntos realmente importantes.
2-Me formar em engenharia, botando o mínimo de esforço necessário p tirar nota nessas matérias inúteis, pois o mercado de trabalho valoriza mais um diploma de engenharia do que um de adm.
Se puderem me ajudar nessa, agradeço imensamente galera, valeu!