7 Comprar imóvel com minha mãe e recursos do FGTS comentada em 10/04/2019 07:54 FIIs e Imóveis carteirovascaino em 09/04/19 21:20 comentada em 10/04/2019 07:54 Meus pais resolveram mudar de cidade. Ambos com 65 anos. Pelas regras da caixa se eu comprovar moradia e trabalho em outra região metropolitana posso usar meu FGTS como parte da entrada e a cada dois anos abater o saldo debedor. Minha mãe venderia o primeiro imóvel dela, que já perdeu valor e juntando as economias da família daria para comprar um ótimo imóvel com 3 quartos e com prestações já simuladas na caixa em menos da metade do preço de um aluguel de um imóvel de menor qualidade para pagar em menos de 60 meses. Se eu ou ela viermos a morrer a parte é coberta e a prestação cai ainda mais. Vale à pena? Meus pais tem outro imovel, bem localizado que seria alugado. Assim eles iriam ter qualidade de vida, eu e meu irmão. A minha casa está alugada por um valor baixo mas nunca ficou vazia. Os inquilinos pagam em dia e com esse dinheiro faço parte dos meus aportes. Sugestões serão bem vindas.