Pessoal, tava pensando em alguma forma de resolver o problema dos cachorros de rua, a ideia que tive foi o seguinte:
Uma rede social pra cachorro onde tu cadastra todos eles (os de rua) e coloca um chip de localização neles. Mais ou menos a tecnologia usada nos patinetes eletricos.
Ai no app tu conseguiria ver o nome do cachorro e todo perfil dele quando tu passasse por ele e possivel necessidade dele (tipo: "Essa é fulana, ela nasceu em 2016 mas ainda precisa ser castrada")
As vantagens é que isso deixaria os cachorros mais "humanos" e facilitaria doaçoes e coisas do tipo
Tambem acho que pode ser uma maneira de combater a depressão dos humanos, quem sabe ao inves de doação a pessoa paga para passear com o cachorro, quero dizer o cachorro vai ta gerando a sua propria renda.
Algumas logicas que usei foi que a gente não ve acontecer até acontecer, antes do uber ninguem era louco de dar carona para estranho. Existem inumeros exemplos desse formato, na verdade
Vamos aos problemas: Não sei nada sobre TI e não tenho recursos no momento para um projeto desses.
É FUNDAMENTAL o projeto ser sustentavel e dar lucro. Apesar de ser algo filantropo, se quiser ter um alcance decente e dar certo é fundamental que de lucro.
As formas lucrativas que pensei em um primeiro momento são atraves dos serviços dos cachorros (pagar para passear), anuncios no app e patrocinios de empresas.
(obs: não tenho interesse em lucrar com isso)
O que acham? Tem algum pingo de viabilidade?