Data original: 10/04/2019
*Vale para FIIs e STOCKS tambem
Cada vez mais me convenço que o mais eficiente é apertar o botao la do BS de colocar o mesmo % em todas e pronto
O que acontece com os que escolhem percentuais diferentes:
Acabam colocando % menores nas que estão de lado, nas que estão em dúvida e parando de comprá-las enquanto compram as que estão "andando mais"
Ou seja, não compram as que estão mais em baixa e compram mais as que estão em alta, diminuindo assim a eficiencia do BS e seu patrimonio no LP
Mostrei aqui outro dia com uma postagem sobre bancos que nossas analises não querem dizer nada e no fim conseguir não ser influenciado por cotação é MUITO dificil, basta ver as abalises fundamentalistas de cotação nos murais. Empresa fica de lado ou cai tem mil mensagens no mural.
Para a maioria escolher percentuais = não comprar no fundo
Eu sempre falo aqui que preço de compra não faz diferença e que não se deve tentar comprar no fundo porque não vão conseguir, mas o BS é eficiente no sentido de permitir isso o que pode fazer com que você termine com um patrimônio maior. As pessoas tem dificuldade de entender. Tentar comprar no fundo = ferro. Se você tivesse esta capacidade estaria bilionario e não aqui e para quem faz compras mensais o preço de compra é pouco importante.
Mas se você so compra o que tá andando e não compra o que ta parado porque pela distribuição de percentuais engana o BS e consegue satisfazer seu vicio de compra no topo, obvio que isso vai levar a um patrimônio menor.
Portanto minha sugestão é percentuais iguais para todos, claro, que tendo uma grande diversificação, a maior que conseguir.
A unica exceção poderia ser quando está entrando em uma nova empresa que pode ser feito aos poucos.