16 Atividades para quem tem problemas no joelho comentada em 14/04/2019 15:15 Saúde e Esportes Pax_et_Labor em 13/04/19 10:24 comentada em 14/04/2019 15:15 E aí pessoal, Blz?É o seguinte:Tenho 29 anos,e desde os 19 malho com uma certa frequência.Ano passado quis realizar outros estímulos físicos e fiz algumas aulas experimentais na Mahamudra e algumas Boxs de Crossfit. Nunca tive problema algum de saúde até então.Bem, passado a fase de experimentação, decidi fazer Cross.Foi exigido laudo cardiológico que já é de praxe,blz...Com 2,3 meses apenas, comecei a sentir algo estranho no joelho.Fui investigar. Resultado: Lesão no menisco + condropatia patelar + cisto de Baker.Segundo o ortopedista, meu joelho já era "desalinhado" e o Cross foi o gatilho ferrar com tudo.Enfim... para resumir: Pergunta 1:Gostaria de saber se alguém faz/fez Crossfit e foi exigido algum laudo fora o cardiológico ( tipo de ortopedista),visto que exige muito das articulações.Pergunta dois: Passado 01 ano,fiz fisioterapia,diversas ressonâncias e sei das minhas limitações de agora em diante.Contudo, não quero ficar parado.Quais atividades seriam mais indicadas nesse momento? Penso em fazer natação + Pilates ( pois penso que a natação exigiria bem menos do joelho e o pilates demanda um certo acompanhamento) o que acham?Vlw!