8 Duvida com venda coberta comentada em 14/04/2019 21:56 Ações CharlesHolscher em 13/04/19 20:24 comentada em 14/04/2019 21:56 Boa noite a todos. Sou novo aqui na bastter e no mercado de ações. Comecei a operar este ano com a estratégia de buy and hold, muito influenciado pelos videos do bastter e artigos aqui do site.Apesar de ser recente no mercado, venho estudando a bastante tempo, e relendo um livro chamado Sobreviva a bolsa de valores do bastter com coordenação do cerbasi fiquei com essa duvida da venda coberta, pois no livro umas das etapas após a montagem da carteira é a venda coberta, porem lendo topicos aqui do forum vi que não é mais recomendado esse tipo de operação. Para saber mais do assunto, assisti muito conteúdo sobre a venda coberta e me interessei pela operação se não me engano de call com strike acima do preco do ativo, já que minha estratégia é o buy and hold. Na maioria dos conteudos os autores dizem que a operação tem risco baixo e ajuda a potencializar os ganhos no longo prazo. Diante do exposto esse tipo de operação é realmente vantajoso para quem opera no longo prazo, mesmo os ganhos sendo baixos, ou é mais uma enganação dos autores de conteúdo. Abraço.