Data original: 16/04/2019
Vou abrir meu coração aqui sobre algo que me aflige há quase um ano.
Eu sou FP há 7 anos. Tenho aquilo que chamam de "ótima formação" (duas graduações em federais, pós, etc...).
Eu não tinha reclamação até pouco tempo, o salário é bom, não do que reclamar, PORÉM... Eu vejo um cenário sombrio para o serviço público e não sei se estou sendo apocalíptico demais ou se estou certo.
Minha visão é que os salários serão achatados, ninguém vai ter aposentadoria e etc (aquilo tudo que é dito aqui).
Estou pensando em sair dessa "enquanto posso", pois venho me sentindo mais burro a cada dia que passa, sinto que o que eu faço é totalmente inútil e não agrega em nada. Eu não aprendo nada, não produzo nada de bom para a sociedade e fico até com vergonha de receber o salário que recebo para realizar o trabalho que eu realizo. Não aguento mais ficar 9 a 10 horas por dia no meu trabalho, ouvir sobre a reforma da previdência da manhã até a noite e todas aquelas reclamações. Na verdade, não fossem os antidepressivos que venho tomando sob orientação médica, não sei se eu conseguiria sequer ir para aquele lugar.
Minha ideia é sair e ser profissional liberal, abrir meu escritório (tenho algumas ideias já), posso exercer as duas atribuições, dar aulas, etc... às vezes vejo tanta gente fazendo porcaria por aí e levando a vida na flauta e penso que se eu me dedicar e fizer o meu melhor, as coisas vão dar certo. Por outro lado, também penso que eu posso estar sendo arrogante, de estar "me achando" e me dar mal.
Eu sou novo e se for o caso de quebrar a cara é agora, sou casado e não tenho filhos, tenho uma boa reserva e minha esposa me apoia. Tenho medo de ficar estagnado nesse lugar onde as coisas estão "garantidas" e quando vir a precisar "trabalhar de verdade" eu estar tão para trás que o ferro vai ser maior.
Alguém para compartilhar a opinião?