5 Gerenciamento Risco Carteira X Aportes em empresas que atendem meus critérios comentada em 20/04/2019 00:57 #PAS brunoja em 19/04/19 11:28 comentada em 20/04/2019 00:57 Talvez esse assunto já tenha sido discutido. Caso positivo, peço desculpas. Gostaria de saber a opinião dos companheiros: Considerando que possuo objetivos percentuais idênticos em cada papel de minha carteira, o que é mais condizente? Realizar os aportes constantes até que todos os papéis da carteira recebam o seu quinhão ou realizar os aportes de acordo com a distância em relação aos meus objetivos definidos (quanto mais distante, maior a quantia aportada)? Pergunto pois, salvo outro juízo, o BS recomenda a compra de açoes que estejam em um nível mais distante de meus objetivos inicialmente estipulados. Mas considerando que algumas ações podem estar bastante defasadas (em razão da cotação mesmo), fazer aportes mais constantes nessas ações, mesmo as considerando boas empresas, a meu ver, pode ocasionar desbalanceamento do meu investimento na carteira e, por conseguinte, atrapalhar o gerenciamento do risco da mesma. Não sei se meu raciocínio está correto. Gostaria da opinião dos amigos.