Pessoal, bom dia!
Tenho 29 anos e trabalho com desenvolvimento de software há 10 anos e sempre estive correndo atrás de empresas mais avançadas em tecnologia, reaprendendo todo ano novas tecnologias, trocando de emprego e tentando construir uma carreira sólida. Recentemente, após a live sonho mais ou menos grande comecei a repensar sobre minha carreira. Percebi que se tudo der certo, tudo me favorecer, eu produzir bons resultados e eu continuar me esforçando muito os donos ficarão mais ricos e eu com um salário e cargo melhor, caso contrário, fico desempregado e vou ter que remar tudo de novo tentando conseguir que alguma empresa me aceite estando mais velho e concorrendo com os novinhos.
Diante disso, comecei um projeto para abrir minha própria empresa na área que já atuo com um amigo de longa data que já fizemos diversos projetos e trabalhos juntos, pois parece um caminho que eu vou poder ter mais controle e maiores chances quando tiver uns 50anos do que como empregado.
Estamos começando resolvendo uma necessidade e apenas uma bem específica do varejo, pra fazer bem feito, atender bem com qualidade e depois ir expandindo com novos produtos. Percebemos que o varejista é muito mal atendido por empresas de automação comercial, com produtos horríveis e que o pessoal quer saber de inventar o novo Facebook e não resolver necessidade de varejo.
Entretanto, vejo muitos casos de sucesso de empreendedores, palestrantes e parece meio fantasia. Estou procurando materiais, livros e histórias reais de fracasso/sucesso para empreender. Se tiverem algo para indicarem ou contarem, agradeço desde já.