Nesse video de 2013 ,
,o @bastter já dizia que a quantidade de investidores pessoa física em empresas ruins era maior do que a quantidade em empresas de valor que apresentavam lucros consistentes ao longo dos anos.
As ações hoje mais comentadas nos fóruns e na internet é a OIBR e a PMAM, consideradas por muitos o turnaround do momento. Outra muito falada como uma promessa de que vai superar todos os grandes players de seu setor é o Bando Inter.
Abaixo vemos uma tabela que mostra essas 3 empresas em comparação com outras que vem apresentando um resultado consistente de lucros ao longo dos anos, mas que provavelmente não terá uma valorização/crescimento expressivo de uma hora pra outra.

Quando vemos a quantidade de investidores pessoa física nessas 3 empresas em detrimento das outras empresas da tabela, fica claro como muitos investidores tem a ilusão de que vão enriquecer rápido, e para isso investem em empresas quebradas ou com alto grau de risco e sem oferecer condições para ser sócio como o Banco Inter.
E em relação ao Banco Inter ainda vale mais uma ressalva: Se pegarmos qualquer um dos grandes bancos e imaginar que só iria existir ele, é fácil imaginar que ele iria continuar trabalhando e lucrando. Agora se imaginarmos que só iria existir o Banco Inter com o mesmo modelo de negócio atual, como seria colocado dinheiro nas contas do Inter se não existiriam outros bancos para realizarmos TED, e nem pagarmos Boleto para depósito???
Concluindo: O enriquecimento é algo que vem com o tempo, com a aplicação constante de forma disciplinada ao longo dos anos.