Pessoal,
Depois de um tempo aqui no fórum entendendo a filosofia eu finalmente resolvi tomar uma atitude #vailáefaz.
Tenho 41 anos e há pelo menos uns 20 vinha levando uma vida completamente sedentária com zero atividade física, tabagismo e aquela exagerada no álcool nos finais de semana, o que me levou a uma obesidade bem indesejada (tenho 1,83m e estou com 105Kg)
Diante disso resolvi incluir a prática de esportes na minha vida e queria tanto fazer exercicios aeróbicos, quanto musculação para perder peso e também fortalecimento.
A parte aeróbica foi fácil, tem uma academia de natação do lado da minha casa, ontem mesmo já me matriculei e fiz a primeira aula.
O problema vem com a musculação. O primeiro ponto é que eu ODEIO o ambiente de academia de musculação, desde a música, passando pelos instrutores/pegadores, até os narcisistas de espelho de academia.
Pesquisando na internet eu encontrei esse método chamado EMS que constitui de um trabalho que é feito sem pesos, de maneira individual ou grupos de 2 pessoas, em que uma corrente elétrica é introduzida através de um traje especial, sendo que a própria corrente elétrica é quem determina o esforço que será feito pela musculatura no movimento, trabalhando mais de 300 músculos simultaneamente.
Um treino de 20 minutos por esse método equivale, segundo os estudos, aproximadamente 1h30 de um treino convencional com pesos, além de eliminar os riscos de lesão.
Resumindo seria meu sonho de consumo kkkk, 20 minutos de academia 2 vezes por semana, intercalado com os treinos de natação.
Minha dúvida é se realmente esse método funciona, se alguém aqui já utilizou ou utiliza e se os resultados obtidos foram os esperados comparado a musculação tradicional com pesos.
Obrigado pela ajuda