1- Gerente PJ (15 anos de banco) me pergunta se invisto em Tesouro Direto porque ela queria guardar o 13° para usar daqui 6 meses.
Expliquei sobre:
*RE/Poupança
*Tesouro SELIC (Curto Prazo)
*Tesouro IPCA (Longo Prazo)
Resposta da colega.:
- Ok..vou "arriscar" no Tesouro Direto pra ver se eu gosto!!
2 - Assistente de Gerente (07 anos de banco)..me perguntou sobre o lucro do Bradesco.
Expliquei que o Bradesco é um monstro e tal (nem precisa de explicação na verdade sobre Bradesco) e o cara me fala:
- Bradesco é esse Monstro todo e mesmo assim esta levando pau do BB em 12 meses?! Ainda me mandou esse gráfico!!

3 - Colega da Casa Civil de São Paulo me disse que tava pensando em investir em OURO..porque é o melhor investimento dos últimos 10 anos..comparou rentabilidade com índice/cdi e não sei mais o que.
Expliquei sobre o Ouro Físico/Papel..volatilidade..e reserva de valor (muito pouco em casa..se quiser correr risco x apocalipse zumbi)
Fuçei aqui no site e achei um gráfico que o Bastter mandou acho que em 2017 em um tópico falando que ouro é só reserva de valor e tal.

Mesmo colega depois me fala se eu tinha alguma dica pra montar uma carteira de dividendos e tal..lá vai eu explicar sobre Eletropaulo + Oi.
Desculpem o desabafo..mas a cada dia eu percebo que o Bastter esta certo em relação a "Não se meta com o Investimento dos outros".
Eu tentando auxiliar 03 colegas..imagina o Bastter com 160 mil!!
Abs e boa noite