Olá amigos, estou num dilema e acho que preciso tomar umas voadoras e esse site é excelente pra isso. Desde já, agradeço.
Ultimo ano de Direito, entrei querendo ser Promotor de Justiça. Me encantei com a Advocacia Criminal e mudei de time.
Modéstia a parte, sou bom no que faço, mas atualmente estou desiludido e perdido. Defender pessoas ruins mexe com a nossa consciência.
O mundo dos concursos e de FP é uma incerteza. Nada garante que irei passar, ainda mais quando precisarei trabalhar enquanto estudo.
No mais, penso que o valor nessas instituições não importa tanto, visto que o melhor e o pior profissional são recompensados na mesma medida.
Só que a função e a justiça social desses cargos me balança... Fazer algo pela sociedade. Fora a qualidade de vida (não estabilidade). Poupo em torno de 50% dos meus rendimentos.
Advogar em escritório próprio, talvez em outra área como tributário ou empresarial, é uma opção mas igualmente incerta. Muitos profissionais.
Na advocacia, o valor parece ser maior recompensado e tem quem ganhe muito mais do que ganha um Juiz/Promotor.
Seria feliz e realizado em ambas, mas não sei se, hoje, tenho um sonho. Uma vocação... Meio que parece que tanto faz porque, o que importa, é trabalhar, poupar, investir bem e deixar o tempo agir.
Pensei em levar o estudo junto do trabalho mas sinto que não estou fazendo nem um nem outro direito.
Alguma luz?