Olá pessoal, estou mergulhando no aprendizado sobre FIIs e fiquei feliz em ver que agora estão começando a sair os vídeos curtos de análise dos fundos. Entretanto sinto que eles ainda podem ser bem melhorados.
Na verdade estes vídeos não estão me ajudando pois eles não são análises, são basicamente descrições dos fundos (gasta-se as vezes metade do vídeo descrevendo cada empreendimento, metragem, etc. sendo que a informação está na tela, como se fosse uma leitura de slide sabe? (E eu nem sei se em 5min esta info seria uma prioridade honestamente)
Um dos valores que vejo nos vídeos curtos é a padronização da metodologia de análise, como ocorre nas ações (vamos sempre olhar uns 4 itens: Rolo, ON, lucro, etc.). Isso faz com que eu treine meu olhar cada vez mais para o que realmente interessa, aprenda a analisar por conta e tome decisões.
Agora o que tenho visto nos vídeos de FIIs está longe disso, pois é mais uma caracterização / descrição / apresentação do FII (quase que um esboço do case/perfil do FII), e menos uma educação constante dos dados a serem olhados e se estão melhorando ou não.
A mim ajudaria muito se os vídeos de FIIs pudessem ser mais direcionados em analisar performance deles, com indicadores claros, diretos, aprendendo a olhar a evolução destes indicadores e outros fatores para que eu tome a decisão, como é feito no modelo de vídeos rápidos de ações que tanto me ajudou a internalizar e criar um método de análise que eu possa confiar.
Talvez esse seja um ponto de evolução da área, fica aqui o parabéns pelos vídeos e este feedback para o roteiro dos vídeos de análise de FIIs =)
Abraços!