Bom dia srs. saudades da comunidade
De início queria estabelecer a premissa de que minha vida melhorou muito adotando uma filosofia aprendida na comunidade, aplicando aos investimentos e à vida pessoal (principalmente). Sou grato ao site
mas tem uma questão, na vida pessoal, sempre presente. sou rotineiramente, em razão do trabalho, obrigado a conviver com:
-pessoas que tentam prever o futuro. sempre erram e ignoram os erros. repetem a mesma atitude causadora de ansiedade.
- gostam de fazer fofoca sobre os colegas.
- estabelecem estratégias para a obtenção de cargos e aumentos.
- propagam o medo. "não tente isso, pq isso vai dar nisso" "sempre foi feito assim"
- indiretas.
- você me apoia hoje e eu te apoio amanha.
os argumentos utilizados geralmente são:
Premissa (fulano falou no corredor, "pode ter certeza" "é evidente que", Medo de forma abstrata e infundada
Conclusão
a questão que me "obriga" a conviver é que estamos "trancados" de segunda a sexta juntos, e essas pessoas são persistentes e o pior..esse discurso é atrativo para a maioria, acabo, por vezes ficando isolado em minhas opiniões.
nesses 3 anos de convívio eu percebi que alguns são, em minha visão, pessoas verdadeiramente ruins.
outros são apenas inseguros ou medrosos e acabam concordando com a maioria.
Eu tenho muitas vezes ficado sozinho nas discussões..tenho me mantido fiel ao meus princípios. Não mentir, não gerar ansiedade nos demais por não conseguir resolver os meus próprios problemas, não fazer para os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo, falar o que penso quando perguntado.
Em alguns momentos eu ignorei tudo e passei a falar "Hummm.." mas não consigo manter tal situação no longo prazo. Eles estão tornando a vida de algumas pessoas, inclusive a minha, pior e eu as vezes me sinto na obrigação de me posicionar de maneira verdadeira, até mesmo assertiva.
Muitas vezes defendo o meu ponto de vista de maneira isolada.
Nos bastidores, ou individualmente, já recebi elogios dessas pessoas que reputo aderirem às ideias por medo. Elas dizem concordar comigo em alguns pontos.
Me sinto bem quando faço isso. mas ao mesmo tempo é muito difícil ficar sozinho e levar paulada e mexer com pessoas sem escrúpulos.
Da mesma forma tenho que dizer que amo meu trabalho e me sinto vocacionado, não poderia largar apenas por isso e nem gostaria.
Abraços a todos. aceito sugestões,criticas e opiniões variadas de qualquer tipo, bem como relatos de experiências vividas