Galera li todos os tópicos aqui sobre o assunto, mas ainda tenho um certo medo.
Eu morei em casa a vida inteira, há 1 ano juntei os panos com minha sortuda namorada e fomos morar num apto alugado.
Acontece que estou planejando comprar um terreno e construir (eu sei q construção é uma dor de cabeça lascada, porém casa pronta em condomínio aqui só tem as gigantes e beirando 1mi).
Então tenho 2 amigos que trabalham com construção, um engenheiro que tem uma construtora e faz todo o trabalho (estou ponderando contratá-lo para cuidar de tudo, mas ainda estou estudando isso e verificando outras construtoras), e outro que compra terrenos e constrói para vender.
Enfim, já conversei horas e horas com eles e entendi todos os riscos, dores de cabeça, etcs, e estou disposto a passar por isso para conseguir a casa do jeito que eu quero e num valor q eu possa pagar.
Dito isso estou analisando os terrenos em condomínios aqui, e gostaria da ajuda dos senhores para saber o que olhar nesses casos. Meu amigo engenheiro vai comigo após a escolha verificar desníveis e outros fatores técnicos, mas como aqui tem muita gente acima da média, gostaria de saber dos senhores se tem mais alguns fatores que eu devo ponderar além desses.
A escolha de construir já está tomada, sei que muitos odeiam e etc, inclusive eu falei a vida inteira que nunca iria mexer com isso, porém vejo que será necessário, caso contrário não conseguirei adquirir o imóvel como quero (a não ser que financie, mas aí já seria burrice demais para uma aquisição só).