Galera já contei aqui em outra oportunidade,mas vou ter que repetir, quando tinha 17 anos trabalhava numa empresa ( Empresa A) das 7-18hs, e em outra (Empresa B) a noite 19-23.
Não fiz faculdade na época. Lógico.
Nas duas eu era coringa fazia de tudo, desde cafezinho até atender o cliente, fiquei na empresa (A) até o dia que a B me ofereceu um cargo mais alto e salário também 8 anos atrás. Hoje trabalho só 4 horas por dia. Estou cursando um Faculdade Ead na área que eu trabalho.
Bom nessa época com 17 anos fiz um sistema em Pascal de cadastro de clientes, para a empresa (A), a empresa era de Metalurgia, eu fiz pra ganhar um extra no fim de semana, ao tinha nada a ver com meu serviço nas duas, mas eu fui lá e fiz, nem sei como, não tinha nunca usado internet, fiz usando livros comprados na sebo, nos meus fim de semana.
Bom eu acabei "vendendo" o sistema para a empresa B também.
E pasmem já faz 17 anos e eles continuam usando também, pq o sistema é simples, se um idiota igual eu fiz, qualquer um sabe usar.
Bom o problema é que o sistema é off line, e hoje eles tem mais de 100 filiais, e continuam usando o mesmo sistema, se der pau eu nem sei arrumar, nem sei como funciona ainda é sério.
Eles não reclamam, mas como aqui tem essa moda de ir lá e fazer, estou pensando em fazer online dessa vez, mas aqui a minha dúvida, já vi que tem pra comprar pronto, devo comprar pronto, e pagar o acesso por mês?
Ou em nome do que o Bastter diz sobre saber um pouco de programação, tento fazer eu mesmo, pra pra aprender?
Como é só um formulário não deve ser tão difícil, mas não sei nem por onde começar?