Antes de conhecer a filosofia Bastter, eu teorizava demais as coisas. Pra começar a correr, comprava o melhor tênis, um monitor cardíaco, tinha que ficar pesquisando sobre os melhores métodos e planilhas... E o treino nunca durou por muito tempo.
Às vezes a tentação de complicar foi grande, mas resisti e simplifiquei. Fui com o que tinha no momento, sem teorias, bem ao estilo #VaiLáEFaz, e pela primeira vez na vida consegui uma marca que, PARA MIM, é expressiva: correr 5km abaixo dos 30 minutos!
Meu novo recorde é insignificante para muitos aqui, mais experientes nos esportes. Mas para mim foi uma vitória importante e gostaria de compartilhar para ajudar a quem anda precisando de um pouco de incentivo.
Um bom planejamento é importante, desde que não seja paralisante. Acho que a filosofia Bastter ajuda muito nesse sentido. O foco passa a ser na execução. Aprendemos durante o caminho. Abraçamos os desafios e vamos nos virando para resolvê-los, sem ficar naquela inércia típica do microgerenciamento.
Vamos lá para fazer!
Abraços e bom final de semana, galera!