Olá,
O Bastter sempre diz que, se quisermos ser sócios de boas empresas, temos que excluir as ruins, entrar aos poucos, acompanhar o balanço das empresas da carteira uma vez ao ano, e no restante do tempo, trabalhar, fazer esportes e ser feliz.
Muito bem, concordo com esta filosofia e venho tentando praticá-la. (Montei uma carteira inicial com a qual estou confortável no momento).
O problema para mim começa quando tento acompanhar os murais sobre as empresas que estou seguindo (como sugerido em "quase tudo que eu sei").
Como exemplo, cito comentários no mural da Cielo no dia de hoje.
São opiniões das mais diversas, e eu, na maioria das vezes, não compreendo se o modelo de negócio de tal empresa é arriscado, se a concorrência vai afundá-la no futuro, etc.
Em resumo, passei a aportar uma parte diária do meu tempo tentando entender esses murais e, ainda assim, me sentindo meio perdido.
E isso mesmo ?
Não existe uma maneira de eu acompanhar a empresa apenas nos balanços de abril e ver se continua boa para mim ? (Manter, se continuar boa ou sair ao poucos, se perder valor).
Ou realmente devo gastar estas horas diárias adicionais para me manter atualizado ?
Agradeço desde já a que entender a minha questão.