15 Fluxo de caixa operacional comentada em 15/05/2019 12:28 Ações teixeiragustavo em 15/05/19 9:12 comentada em 15/05/2019 12:28 Olá, estou tendo dificuldade em entender fluxo de caixa e queria pedir ajuda dos senhores. Por não ser assinante do site, acredito não ter acesso ao conteúdo mais técnico que sanaria a minha dúvida (já procurei no site e não encontrei nada específico). Estudo pro conta própria e gostaria que algum entendedor me dissesse se estou na direção certa. Tenham paciência comigo e espero não levar muitas voadoras.A minha dúvida é entender a diference entre fluxo de caixa operacional e lucro líquido. Eu entendo que lucro líquido não representa exatamente o dinheiro que entrou na empresa de fato, pois esse dinheiro pode ser a prazo. Isso significa que o número que aparece no FCO é basicamente uma porcentagem de todo o dinheiro a prazo que entrou na empresa a partir do lucro líquido dos períodos anteriores menos o dinheiro que saiu daquele período? Por exemplo. Se no FCO de uma empresa no ano de 2015 constam 100 milhões, significa que esses 100 milhões são, na verdade,10 milhões provenientes do lucro líquido de 2010, 20 milhões de 2011, 5 milhões de 2012, 15 milhões de 2013 e por aí vai? São os pagamentos a prazo dos períodos anteriores que entram de pouco em pouco no ano corrente?Tenho mais dúvidas, mas gostaria de começar por essa.Obrigado.