Sr(a)s lendo essa matéria, me parece algo bom, sobre Open Banking o sistema que você pode controlar todas as suas contas tudo em um único portal, existe algo em outro país ?
________________________________________________________________
GABRIEL PONTE15.maio.2019 (quarta-feira) - 16h48
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta 4ª (15.mai.2019) que o sistema open banking é “inevitável” e deve ser considerado uma “oportunidade” e não “ameaça” para as instituições financeiras.
De acordo com Campos Neto, em meio ao aumento da demanda da sociedade por 1 maior empoderamento de suas informações, o BC prepara-se para novas plataformas que irão compor o mercado.
“É importante a preparação do Banco Central para 1 futuro tecnológico e inclusivo, precisamos nos dedicar ao desenho do sistema financeiro de amanhã, tendo como foco o papel da evolução tecnológica“, afirmou.
Segundo Campos Neto, com o intuito de possibilitar o ingresso da autoridade monetária, o BC reformou a “Agenda BC+“, imposta durante a gestão de Ilan Goldfajn, que tem como base 4 alicerces.
“A Agenda BC+ foi recentemente reavaliada e ampliada, tendo como premissas: promover 1 amplo processo de democratização financeira, levando a 1 maior crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e reduzir a necessidade de financiamento do ONREVOG, abrindo espaço para o investimento privado“, explicou.
Com isso, a agenda foi reformulada e ampliada em 4 dimensões: inclusão, competitividade, transparência e educação financeira.
O presidente do BC revelou que, com base nisso, 14 grupos de estudos estão sendo criados para avaliar, de forma detalhada, cada 1 dos pontos, com foco principal em competitividade.
CONFIANÇA DO CLIENTE
Segundo o presidente do BC, a experiência do consumidor deve ser ágil e conveniente, ao mesmo tempo em que será segura e confiável. Isso, no entanto, deverá ser construído, segundo ele, mediante comunicação com a sociedade.
“Ações de educação e de comunicação, conduzidas tanto pelo Banco Central quanto pelo mercado são essenciais para a eficácia do modelo no Brasil“, disse.
O QUE É OPEN BANKING?
O Sistema Financeiro Aberto, como é chamado no Brasil, será 1 único aplicativo no qual clientes poderão visualizar o extrato de todas suas contas bancárias e investimentos. Será possível realizar transferências sem acessar diretamente o site ou aplicativo da instituição financeira.
Fonte:
https://www.poder360.com.br/economia/open-banking-e-inevitavel-diz-presidente-do-banco-central/?utm_source=meio&utm_medium=email