História contada no r/brasil no reddit, bom para muitos que volta e meia falam em investir em ltda:
"É a primeira vez que resolvo falar sobre minha situação abertamente, e não sei pq diabos resolvi fazer isso no Reddit, mas lá vai.
Aos 12 anos, eu era um adolescente extremamente bem de vida. Minha família tinha uma empresa, morávamos em uma boa casa e tudo ia bem. Meu pai era um cara extremamente trabalhador e o ser humano mais gente boa da história do mundo, enquanto minha mãe era a general da porra toda. O velho nunca foi bom em lidar com grana, mas a minha mãe botava tudo na linha e gerenciava as finanças da empresa e da casa - o que foi o fruto da prosperidade toda. A vida ia bem.
Até que, um certo dia, num procedimento pra tirar uma pedra da vesícula dela, descobriram um câncer no fígado que a levou em aproximadamente três anos. E não foram três anos fáceis.
Após o acontecido, a família degringolou. Sem a pessoa que botava tudo na linha, a empresa foi acumulando um sem número de dívidas e problemas trabalhistas. Fomos perdendo todos nossos bens. E, nesse ínterim, veio outra grande merda.
Meu pai, o que friso que foi na melhor das intenções, me colocou como sócio da empresa com o intuito de me proteger na divisão do legado, que até então estava entre ele e meus dois irmãos mais velhos, pois ele prometeu que iria virar o jogo. Essa sociedade foi imposta, sem que eu soubesse - afinal eu só tinha 15 anos.
Ele não virou o jogo.
Desde essa decisão, sofro as consequências dessa herança maldita. Não posso ter bens, dinheiro em banco, fazer investimentos. Se eu esqueço dinheiro em uma conta corrente, algum dos processos trabalhistas pode sacar esse dinheiro a qualquer momento, me deixando sem nada. Trabalho num bom emprego, que me garante um salário razoável, mas vivo de boas vontades para poder ter este fruto do meu trabalho sempre em minha posse.
Eu já falei com advogados e todos me garantiram que não há o que ser feito. Na lei é clara a informação de que salários são impenhoráveis, mas o juiz que solicita a penhora não quer saber. Saca e, caso seja salario, eu que vá lá e prove pra ele - o que me joga custos com advogados pra poder dar entrada nestas respostas.
De tudo isso, acho que fica a lição: Seu nome na praça é MUITO PRECIOSO. Mesmo que seja alguém que você ame com todas as forças, não deixe de cuidar por si, mesmo na juventude. Meu pai já se foi há quase 9 anos, e desde o acontecido até o último dia da sua vida ele se arrependeu profundamente do que fez - mas nada pôde ser desfeito.
Obrigado por ouvirem."
Fonte:
https://www.reddit.com/r/brasil/comments/bneo9y/herdei_um_caminh%C3%A3o_de_d%C3%ADvidas_do_meu_pai_que/