20 Compra notebook comentada em 21/05/2019 11:57 Tecnologia Zuki em 20/05/19 23:07 comentada em 21/05/2019 11:57 Resolvi criar um tópico novo porque tenho uma dúvida específica e tenho certeza que alguém aqui no site vai poder ajudar.Esposa está precisando de um notebook novo e começamos a fazer as pesquisas. O uso é para atividades diárias e trabalhos de engenharia - planilhas de excel pesadas com muitos dados e um uso eventual de autocad. O que imagino é que a máquina precisa ter uma boa quantidade de RAM (8 ou 16 Gb) e SSD para dar velocidade. Não sei até que ponto um i7 traria mais ganho em função do aumento no custo em relação a um i5.Ela tem vontade de comprar DELL, mesmo que já tenha tido problema com outros notebooks DELL.O foco principal é qualidade e durabilidade, com bom custo benefício. Eu também gosto de DELL, mas estava dando uma olhada em Lenovo.Aí gostaria de saber do pessoal do grupo até que ponto vale a pena comprar linhas mais voltadas para utilização empresarial - Vostro, Latitude, ThinkPad? O custo (bastante) superior se converte em qualidade de fato?Obrigado!