Prezados, boa tarde. Meu primeiro tópico na comunidade (Boa notícia que é na área de esporte, hehehe)
Sou triatleta amador e segue uma duvida para os triatletas de plantão.
Faço triatlon a 5 anos, tendo partido para distâncias um pouco maiores (70.3) a partir de 2017, fiz o Challenge Sunset em Itaipu em 2017 e o Ironman Maceió em 2018. E estou inscrito no Inronman Maceio 2019 (Agosto) e CIrcuito Oxe - 70.3 em João Pessoa em Novembro. Todo este tempo, me lesionei apenas uma vez (Sindrome da banda iliotibial, ou algum nome parecido com isso)
Treino em média 10 horas por semana, seguindo assessoria esportiva via Training Peaks. Meu treino consiste exclusivamente em nada, pedala e corre. Escuto de meu treinador e de outros colegas, a necessidade em adicionar outros tipos de treino (alongamento, musculação, pilates, etc). De acordo com eles, irá me ajudar em prevenir lesão e melhorar rendimento.
Considero a quantidade de treino que faço adequada para uma rotina balanceada entre trabalho, esporte e família. Vocês consideram que há realmente a necessidade de aumentar ainda mais a carga de treino? Isso irá gerar grandes benefícios?
Penso no triatlon com uma parcela boa da minha vida, porém não quero transformar no centro da minha existência
Agradeço a opinião da galera mais experiente.
Abraço