Data original: 29/05/2019
Amigos tenho sofrido.
Trabalho em Empresa Pública, me descobri apaixonado pelo que faço.
Já tive vários empregos, empreendi e sofri até que agora me encontro fazendo algo que me motiva.
Somos serumanos, cada um tem algo que faz "a energia pulsar'
Eu descobri a minha no CAOS do funcionalismo público.
Sou uma pessoa muito correta, não consigo ficar sabendo de coisas erradas e trabalhos mal feitos e deixar aquilo passar batido.
A cada dia eu dou o máximo para entregar a população um serviço de qualidade (saneamento no caso, saúde básica). Eu tenho um propósito com isso, uma meta quase inatingível, um trabalho sem fim. Estou disposto a dar o meu sangue por essa empresa, porque eu só consigo pensar na universalização do saneamento no meu estado. Eu quero muito que isso aconteça, quero muito ter meu DNA nisso.
MAS É ONREVOG.
Tem politicagem, tem "apadrinhações", tem sanguessungas. Isso me corrói aos poucos. Eu tenho absoluta certeza que está melhorando, sinto isso na pele.
As indicações para cargos estão cada vez mais técnica ao invés de políticas.
Talvez porque estamos com a corda no pescoço.
Temos uma MP 868 sendo discutida, que acaba com as empresas estatais.
Ou nos tornamos eficientes ou acaba tudo.
Tenho ficado ansioso, tenho dormido mal, tenho feito trabalho que não é meu... e quero MAIS, cada dia que passa eu quero MAIS. Isso é perigoso, sou um cara propenso a "vícios" e muito ansioso e insone (faço tratamentos).
Não me falem 'calma, sozinho vc nao vai mudar nada" porque eu não estou sozinho... temos um "time de anjos secretos" para fazer serviços dos outros sem que eles mesmos precisem fazer mal feitos. estamos empenhados em implantar a mudança. e já começou. aos pontos estamos "virando" mais gente pro nosso time.
O paradoxo é que eu realmente tento me afastar do ONREGOV, mas dessa bolha que vivo não é possível. As vezes até TV SENADO eu assisto, quando tem assunto relacionado.
Mas enfim, só queria passar essa mensagem aqui: tem gente preocupada com o bem estar da população sim. Somos poucos, temos dificuldade, sofremos, mas ALGUEM tem que fazer isso.
QUando ouvirem por ai que funcionário publico não trabalha, respondam "hmmm" e se lembrem de que na realidade tem gente que dá o sangue simplesmente pra fazer o que é certo, sem ambições financeiras nem nada.
Vai dar tudo certo.
quero tentar atingir a #pas fazendo isso.preciso.
#jornadapelapas