30 Fiança cadeia comentada em 03/06/2019 10:28 Assuntos Gerais sargentofea em 31/05/19 16:23 comentada em 03/06/2019 10:28 Boa tardesoube há pouco que o irmão da minha esposa foi preso em flagrante por tentativa de estelionato (golpe do seguro) em uma pequena cidade de MG, longe de onde vivemos.Isso aconteceu na quarta-feira.Recebemos fotos do auto de prisão. Conseguimos falar com o advogado. Apesar da dificuldade de comunicação com essa pessoa, me disse que estaria tentando diminuir junto ao Promotor a fiança inicialmente arbitrada pelo delegado em 10.000 reais. E que depois o juiz teria que homologar isso. Uma vez honologado, poderia-se proceder com o pagamento. Ressalta-se que a pessoa é réu primário. Dúvidas que ainda tenho:1) existe algum plantão em vara criminal? É só levar o comprovante da guia gerada pelo adv no fórum, visto que o horário bancário já terminou?2) é possível pagar a fiança em dinheiro em MG?3) uma vez paga a fiança, o quão rápido o preso é liberado?Nao entendemos muito dessa parte processual penal, a família da minha esposa é muito humilde, moramos a 4 horas da cidade do ocorrido e estamos lidando com um adv que nunca vimos na vida.