Então, eu sei que não devo pedir recomendações aqui mas...
Brincadeira!

Na verdade quero relatar brevemente algo bom que aconteceu comigo em relação à esse tema.
No começo de 2018 através de uma ultrassonografia fui diagnosticado com esteatose leve (aquela famosa gordura no fígado), além do colesterol que já vinha subindo há uns dois anos. Ficou evidente que eu precisava melhorar meus hábitos ou então a coisa poderia tomar rumos indesejáveis. Minha alimentação não era terrível, gosto muito de comer frutas, legumes e alimentos integrais. Mas sempre tinham aquelas escorregadas; uns embutidos, frituras, pão branco... Também, nunca fui completamente sedentário, gosto muito de ter em minha rotina caminhada ou bike para me deslocar.
Acontece que a balança já havia algum tempo indicando que meu peso estava subindo. De 76 passei para 88kg, em uns 5 anos. Isso, mais os exames, me deixaram com "a pulga atrás da orelha". Além de tudo isso, o estresse do dia a dia estava me consumindo.
Correr eu não era muito fã. Sempre gostei de pedalar, mas a cidade que eu moro não é muito amigável ao ciclista. E isso era uma desculpa para eu postergar a atividade física. Até tentei acompanhar alguns grupos de pedal, mas meus horários não estavam ajudando.
Foi então que um certo dia decidi mudar tudo isso (Vai lá e faz!). Fui até uma loja de esportes e comprei um bom par de tenis (o dinheiro é para ser usado para te trazer tranquilidade) e comecei a correr. Comecei, também, a melhorar minha alimentação e a praticar corrida de rua regularmente. Na verdade comecei a correr quase todos os dias. Parece que nunca temos tempo pra isso, somente para outras coisas. No início corria uns 2km, depois fui aumentando.
Resultado de tudo isso, semana passada fui ao cardiologista que fez um eletrocardiograma e elogiou o comportamento do meu coração. E hoje obtive os resultados de nova ultrassonografia e exames de sangue. Adivinhem o resultado, colesterol baixou MUITO, até níveis normais e a esteatose desapareceu. Bom, meu peso eu já sabia que tinha baixado para 80kg. Ah, de 2km, hoje consigo fazer treino de 9km tranquilo.
Fiquei SUPER FELIZ com o resultado.

É claro que existem outros fatores envolvidos, mas à essa vontade toda de mudança eu agradeço à bastter.com. A palavra SAÚDE/ESPORTE é repetida aqui incansavelmente por diversas vezes e isso é realmente muito importante.
Então vamos lá!
Nada de ser

nos esportes, pois a solução é ter

!