Ola, Bom dia a todos. Esse é meu primeiro post aqui. Percebi que a comunidade aqui tem uma filosofia bem pratica e direta sobre investimentos e é bem focada no aprendizado. Oque me motiva muito a fazer este post.
Tenho 18 anos, sou filho de uma "Família empresaria", meu avô comprou uma empresa em 1980, que ja existia desde 1920, e temos ela até hoje. É uma empresa na área industrial.
Com mais de 60 funcionarios e um parque industrial consideravel.
Fui ensinado desde cedo os valores do trabalho, dedicação e muito suor. Até porque, manter uma Indústria no Brasil não é fácil (20% de tributação). Estou extremamente motivado a trabalhar e melhorar as coisas por aqui. Nosso faturamento anual é relativamente grande em comparação a renda brasileira.
Recentemente, comecei a adotar uma estrategia na gestão financeira nunca antes adotada por minha mãe (Que é a gerente financeira). A estratégia simplesmente se consiste em utilizar uma pequena fraçao do faturamento da empresa e ir devagar aplicando o dinheiro com uma estrategia defensiva. (75% renda fixa 25% Renda Variavel), coisa que aprendi no Investidor Inteligente, Do Graham.
Na verdade, estou fazendo isso pensando no futuro dos meus pais, ambos estao hoje com 43-48 anos, e penso que se juntar este dinheiro, e aplicar em empresas solidas, e investimentos de renda fixa bons, conseguirei garantir um futuro incrivelmente tranquilo para meus pais.
Alguma sugestão? Dicas, Leituras, Opiniões... Aceito de tudo.
(E deixo aqui uma dica, pra você que é novo, igual eu, e que tem pais ou familia empresaria, na moral, de verdade, do fundo do meu coração, vai trabalhar com eles, você não sabe o quanto pode aprender, nas mais diversas areas, desde a area operacional (conhecimento tecnico, logistica, etc) até a area de gestão (Financeira, Humana e etc).
Obrigado! #PAS