Boa noite! Estou começando meus estudos aqui no Bastter.com, e como todo calouro, ainda sou bem burra

apenas recentemente, consegui juntar Y após 1 ano de trabalho para começar a investir (coisa da minha cabeça, que pensava precisar de uma quantia X para começar; que agora vejo que foi burrada). Mas antes de iniciar, gostaria de um insight; existe uma possibilidade real de que eu seja transferida para a Austrália dentro dos próximos 2 anos (já morei fora por longos períodos, mas sempre com a volta prevista; agora não seria o caso). Por isso, considerei as seguintes possibilidades:
- começar investindo aqui no BR mesmo em títulos de menor prazo e ver no que dá; o que mata é exatamente a coisa do tempo muito curto.
- começar a investir nos EUA e aqui, com a ideia de que investimentos em solo americano seriam mais facilmente "globalizáveis" (inventei agora isso hahaha)
- começar a tentar a investir na Austrália, mesmo a transferência ainda não sendo certa (possibilidade mais remota, tanto pela economia de lá ter pouco risco = taxas menores, quanto por não conhecer o sistema).
Gostaria de alguma luz dos mestres dos magos aqui para começar da uma maneira mais satisfatória e eficiente possível. Abraços e desde já obrigada a todos!