Pré Bastter
Antes da Bastter não tinha reserva de emergência, investia em CDB de banquinho, fundo multimercado, fundo de ações, seguia analista. Tinha conta na caixa , banco digital, corretora . Gastava um tempão pagando boleto. Mas , pior de tudo, me considerava um fera neném por "saber o que eu estava fazendo ". Não ter reserva de emergência sempre me tirava a #pas, pq recebo de vários hospitais em datas diferentes e meses depois que trabalhei , aí era uma incerteza gigante . Tirava uma porcentagem de tudo q ganhava, transferia via boleto pra conta digital e dela pra corretora pra não pagar TED. Tinha dinheiro separado pra cada coisa. Era uma confusão
Pós Bastter
Tenho uma conta só num bancao. Reserva de emergência na poupança com baixa automática pra conta corrente se precisar . Compro tudo no cartao de crédito . Todas as contas no débito automático e as outras deixo agendado via DDA . Uma vez por mês pego o que sobrou na conta corrente e compro o que tá no BS, corretora debita da conta e depósito lá os dividendos.... Quantidade de tempo disponível na minha vida e ausência de preocupação com boleto , se paguei ou não, se chegou ou não é surpreendente.
Queria agradecer profundamente toda a comunidade, principalmente àqueles que respondem e ajudam sempre todo mundo. É impossível precificar o valor real da assinatura da Bastter Blue, essa comunidade é fenomenal.
Obrigado por nos proteger de nós mesmos, por me livrar de financiamento imobiliário q provavelmente iria fazer e q tem roubado a paz de vários amigos meus, por sempre nos estimular na prática de atividade física e cuidado com a família.
Que vocês perseverem no fazer o bem e em ajudar o próximo.
#PAS