Bom dia pessoal
Preciso de uma ajuda dos senhores que trabalham em bancos ou tem conhecimento sobre essas instituições.
Tenho 21 anos, faço contábeis, e já fiz um estágio por cerca de um ano em um banco público, mas não continuei neste porque era necessário outro concurso para tal, atualmente trabalho na área contábil...
Enfim, minha ideia é entrar em um banco privado pois a área me chamou atenção, seja no trabalho em si, quanto na parte financeira. Estou estudando para fazer a CPA-20, tenho diversos cursos e tudo mais.
Mas há um grande obstáculo, moro numa cidade “pequena” de cerca de 100 mil habitantes, muito tradicional, tudo aqui se trata de qual sobrenome vc tem e quem está te indicando para as vagas. E quando a questão é banco privado então, já ouvi falar que a única forma de entrar é com o famoso QI (quem indica), e eu não conheço absolutamente ninguém que poderia me indicar para uma vaga nos bancos, o que me frusta mto pois sei que tenho mais capacidade que vários que entram apenas com indicações.
Gostaria de receber dicas, criticas, e ideias para que eu consiga me destacar e conseguir essa tão sonhada vaga. Desculpa pelo texto grande, e desde já agradeço a atenção!